domingo, 25 de maio de 2008

"Forçarão Hillary a Desistir"

LONDRES (Reuters) - O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter disse neste domingo esperar que os superdelegados democratas revelem sua escolha pelo candidato à Presidência logo após a primária final em junho, e que Hillary Clinton terá então que abandonar a disputa.
Em uma entrevista à Sky News, Carter afirmou que Hillary não estaria conquistando nada ao ficar na disputa. "Eu não acho. Mas é claro que ela tem o direito de fazê-lo", comentou.
"Eu sou um superdelegado... Acho que muitos dos superdelegados vão anunciar uma decisão bem rapidamente, após a primária final de 3 de junho... Eu ainda não anunciei publicamente, mas acho que será neste ponto o momento para ela desistir."
O pré-candidato democrata Barack Obama é visto como o líder da disputa. Ele tem uma quase insuperável vantagem em delegados para a convenção do partido de agosto, após meses de disputa que tiveram início em janeiro.
Hillary se recusou a desistir até o último voto e a nomeação poderá ser decidida por cerca de 800 superdelegados --membros do Congressso e outros membros do partido-- livres para votar em quem quiserem.
Os candidatos democratas precisam de 2.026 delegados para serem nomeados para a disputa com o republicano John McCain na eleição presidencial de 4 de novembro.
De acordo com estimativas, Obama teria atualmente 1.954, enquanto Hillary contaria com 1.783. Restam ainda 86 delegados a serem escolhidos nas disputas nos Estados.

Fonte: Abril S/A

4 comentários:

Atoxy disse...

Hilary não tem a imagem boa pra Presidência, ela é muito associada ao seu marido por isso Obama tem mais chances contra McCain, isso sem contar o machismo e os preconceitos do eleitorado mais conservador


as:
Pedro
Agência Atoxy

Victor disse...

A tendência de Hilary, é desistir creio que na última hora. Por ser uma das Advogadas mais conceituada nos EUA, tem condições sim de ser a Presidente dos EUA. Mas a bola da vez agora se chama Obama. E com grandes possibilidades de Hilary aparecer como Vice-Presidente.

As:
Elias
Agência Sinapse

Jujuh disse...

Apesar de muito forte, Hilary não teve sorte. Obama está se tornando muito popular, sua campanha é excelente. Acho também que Hilary vai desistir, mas bem no final.

Andreza Lima disse...

Acho que Hilary tem grandes chances a presidencia sim, lógico que todos a vêem ainda associada com seu marido, mas devemos ressaltar que Obama tem um público fortíssimo... já fez a sua estratégia de conseguir o povão!! Acredito que Hilary vá até o fim afinal não tem nada a perder....